A Insti, possui profissionais altamente qualificados que são dotados de conhecimentos em diversas áreas do setor empresarial e industrial, desde linhas de produção até ferramentas de alta gestão. Nosso objetivo é proporcionar para sua empresa centralização e gerenciamento de informações de todos os níveis do seu negócio.
Com análise estruturada e completa visão do seu negócio, nossa equipe executa implantação de ERP´s com maior assertividade, promovendo a utilização completa dos ERP´s TOTVS e SAP na sua empresa.
Hoje em dia já é amplamente reconhecida a terminologia ERP – Enterprise Resource Planning. Isso porque essa ferramenta teve uma difusão enorme nas últimas décadas e, com a saturação do mercado de grande e médio porte, o foco está na implantação de um sistema ERP nas pequenas empresas.
Os grandes e demorados projetos de implantação, que demoravam anos e tinham altos custos foram sendo extintos, dando lugar à rapidez e baixo custo, respeitando a qualidade da entrega e a flexibilidade do produto ou serviço.
Por isso, muitas empresas vêm recorrendo a essa solução e obtendo excelentes resultados. Ainda assim, vemos uma grande taxa de insucesso nesse tipo de empreitada.
Para alcançar a meta desejada, é necessário contar com um parceiro que possui anos de experiência na implantação de ERPs, além de seguir as etapas de um ciclo de vida de implantação de sistemas.
Automatizar processos significa passar as tarefas realizadas de maneira manual pelas pessoas para equipamentos, máquinas, instrumentos e outros. Com isso, são eles que se tornam responsáveis pela execução das atividades.
O primeiro ponto a se pensar antes de iniciar qualquer implantação de sistema é a necessidade do mesmo para sua empresa. A alta administração deve entrar em um consenso de que esse é o melhor caminho para atingir os objetivos da organização.
Após a decisão é a hora da seleção e é nessa fase que se encontra o perigo. Alguns especialistas entendem que as principais etapas para escolher um ERP são:
Com a finalização de cada etapa, os processos ficam mais suaves e o projeto vai tomando forma.
Essa fase é o momento de colher os frutos e trabalhar na melhoria contínua. Ainda vão existir desafios e os primeiros instantes após o going-live (ou “virada da chave”) são essenciais e decisivos.
O aprendizado adquirido pelos usuários e a recente mudança de processos pode deixá-los sedentos por mais melhorias e cheios de sugestões que podem ser aproveitadas para melhorar o método da empresa, mesmo após a oficialização e entrada no ar do novo sistema.
Por isso fica relativamente difícil definir uma data de início e uma data de fim exata para a implantação. Mas é certo que após o fechamento da parceria, por muito tempo o contratante e o contratado vão interagir e se ajudar para uma evolução constante.
Alguns especialistas entendem que as empresas só aprendem sobre o sistema e suas potencialidades após o uso dele. A falta de conhecimento da possibilidade de uso do sistema é um dos principais problemas da implantação e o que vai ser totalmente vencido na etapa de utilização. Sem dúvidas isso pode ser muito suavizado quando a aprendizagem é bem gerenciada, com treinamentos contínuos por exemplo.
Possuímos vasta experiência em soluções completas e integradas que otimizam, aprimoram e controlam os processos das organizações.