ÉTICA PARA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
julho 23, 2020
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
julho 23, 2020
O QUE É QUALITY ASSURANCE?

Quality Assurance é um sistema de gestão da qualidade dos processos de desenvolvimento, onde a melhoria é contínua e não apenas pontual. Termo muito utilizado na área de Tecnologia da Informação, no desenvolvimento de softwares. Seu propósito é atingir os objetivos do projeto avaliando o desempenho com base em padrões de qualidade relevantes e também nos requisitos do cliente.

Sua aplicação no TI pode ser feita por meio de um mapeamento das tarefas operacionais, visando a eliminação do desperdício por meio da redução de atividades redundantes. Vale destacar a importância de designar um Sponsor para direcionar as ações de acordo com as oportunidades de melhoria identificadas.

A Quality Assurance oferece como resultados o aumento da credibilidade da empresa, tendo em vista um incremento repercutido na confiança do cliente no produto. Também é visto como uma melhoria nos processos contínuos e na eficiência do trabalho, eliminando erros problemas ao longo de toda a trajetória, da concepção ao produto ou serviço que vai chegar ao consumidor. A quality assurance, por essa perspectiva, aponta como um grande diferencial competitivo para uma empresa.

Adote o Quality Assurance como parte da sua estratégia de negócios e garanta resultados cada vez melhores para sua organização!