chão de fabrica

O Chão de fábrica é o centro de qualquer indústria. É fundamental que os gestores saibam formar uma boa equipe, definam um bom planejamento, acompanhem de perto o que acontece na linha de produção e tenham ferramentas adequadas para mensurar os resultados conquistados, promovendo com isso, a estabilidade da empresa no mercado.

 Ao implantar um sistema focado no controle do chão de fábrica, a empresa terá alguns benefícios. Confira:

- Avaliar os recursos mais sobrecarregados – ao implantar um sistema informatizado para o apontamento no chão de fábrica é possível avaliar os recursos mais sobrecarregado e mais ociosos de uma fábrica. Desta maneira, você tem a possibilidade de utilizar os recursos do seu negócio de uma melhor forma.

- Acompanhar o andamento da produção – Com um sistema de apontamento da produção é possível acompanhar estas ordens de acordo com a data de entrega e ver em qual etapa da produção se encontram, evitando assim, surpresas indesejadas e tendo um melhor cumprimento dos prazos de entrega.

-  Analisar a produção por recurso – Avalie a produção dos recursos dentro do período que deseja no seu sistema. Dessa forma, será possível verificar períodos específicos e também gerar relatórios de desempenho e estática.

Alguns outros benefícios com base no sistema são: Reduzir desperdício, aumentar a velocidade de produção, diminuir a ociosidade das máquinas, diminuir as filas, aumentar a qualidade dos produtos, diminuir os problemas em máquinas etc.

Para garantir assertividade na sua tomada de decisão na gestão da sua fábrica, é essencial um chão de fábrica bem estruturado e confiável. Para alcançar isso você precisar aplicar os conceitos certos da boa gestão aliados a um bom sistema de gestão industrial.

A INSTI tem mais de 15 anos sendo especialista no ERP Datasul, possuindo vasta experiência com chão de fábrica. Entre em contato.

INSTI - INOVAÇÃO EM SOLUÇÕES DE PROJETOS EM TI