tendencias tecnologicas

A expectativa do mercado para 2019 é retomar os investimentos que em 2018 foram pausados. As empresas já fizeram suas listas de desejos, mostrando que aplicações na nuvem terá um grande foco, mas outras tendências serão exploradas também, veja a seguir algumas delas:

Internet das Coisas: A internet das Coisas tem o objetivo de conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores, com isso, revolucionará a rotina das empresas, como a produtividade, redução de custos e otimização de processos do dia a dia.

Aplicações em Nuvem: Com o avanço da tecnologia, foi permitido que cada vez mais os dados fossem salvos em mídias cada vez menores, e atualmente vem sendo uma tendência migrar seus dados de servidores físicos e locais para um sistema de gestão de dados na nuvem. Esse sistema de dados na nuvem, permite que os dados sejam armazenados em um local virtual.

Blockchain: O blockchain tem a descentralização como forma de tornar transações e dados mais seguros. Dessa forma, essa é uma tecnologia de banco de dados distribuídos permanente e inviolável. O que define o blockchain é o modo como a tecnologia é empregada para os registros das transações, que são realizados através da criação de uma cadeira de blocos (blockchain). Por manter o registro de forma linear e cronológica, o blockchain torna-se um processo definitivo, tendo como benefício os registros das transações e do momento exato de sua ocorrência, sistema resistente a ataques externos, usuários no poder, maior transparência nos serviços, entre outros benefícios.

Computação Quântica: A computação quântica é um tipo de computação não-clássica que opera no estado quântico de partículas subatômicas que representam informações como elementos denotados como bits quânticos. A execução paralela e a escalabilidade exponencial de computadores quânticos significam que eles se sobressaem com problemas muito complexos para uma abordagem tradicional, ou onde os algoritmos tradicionais demorariam muito tempo para encontrar uma solução.

As possiblidades de inovações tecnológicas para as empresas são inúmeras, mas a InSTI poderá ter ajudar com as novas tendências de 2019, entre em contato.

INSTI - INOVAÇÃO EM SOLUÇÕES DE PROJETOS EM TI