WMS

O WMS é um sistema de gerenciamento de armazém, tem como objetivo fornecer aos gestores e executivos o status dos produtos em tempo real, desde o recebimento até a expedição da mercadoria. Isso é realizado com a contribuição de códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais que monitoram com eficiência o fluxo dos produtos.

Veja a seguir as principais vantagens do WMS:

Atendimento ao cliente – Com o WMS, é visível uma grande melhoria no atendimento ao cliente, pois a disponibilidade e as datas de entrega do produto são informadas com maior precisão, facilitando a compra do cliente.

Maior Velocidade e Redução de Dependência – O WMS auxilia na padronização da realização de inventários, métodos de armazenagem e controle de estoque. Por conta disso, as dependências de práticas manuais são minimizadas, otimizando a execução dos serviços, taxas de erro menores e obtendo a redução de treinamentos.

Giro de inventário – O inventário com o WMS possui um giro maior, por conta da redução dos prazos de entrega, a limitação dos movimentos de estoque e o melhoramento da precisão dos registros de inventário. Com isso, a necessidade de estoque de segurança é reduzida.

Otimização de Espaço – Um dos benefícios do WMS é a capacidade de aumentar o espaço disponível de estocagem. Uma de suas funções é sugerir o melhor local para armazenar um determinado produto, evitando que o operador percorra todo o CD em busca de um local disponível, com essa vantagem, a produtividade pode ser melhorada e os custos de manutenção de estoque reduzidos.

No WMS existem diversos benefícios, caso tenha interesse de conhecer, a InSTI possui vasta experiência em fazer projetos com a ferramenta padrão ou solução sob medida do WMS. Entre em contato.

INSTI - INOVAÇÃO EM SOLUÇÕES DE PROJETOS EM TI