transfortmacao digital

Transformação Digital é um termo que ganhou bastante atenção nos últimos tempos nas empresas ao redor do mundo, pois ela é o processo de integrar tecnologia digital a todos os aspectos da empresa. Mas não é tão simples fazer esse processo, é necessário que as estruturas das organizações passem por mudanças fundamentais de tecnologia, cultura, operações e entrega de valor.

Leia Mais

tendencias tecnologicas

A expectativa do mercado para 2019 é retomar os investimentos que em 2018 foram pausados. As empresas já fizeram suas listas de desejos, mostrando que aplicações na nuvem terá um grande foco, mas outras tendências serão exploradas também, veja a seguir algumas delas:

Leia Mais

WMS

O WMS é um sistema de gerenciamento de armazém, tem como objetivo fornecer aos gestores e executivos o status dos produtos em tempo real, desde o recebimento até a expedição da mercadoria. Isso é realizado com a contribuição de códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais que monitoram com eficiência o fluxo dos produtos.

Veja a seguir as principais vantagens do WMS:

Leia Mais

principais softwares gestao financeira

Os softwares de gestão financeira é essencial para ter uma visão do desempenho da empresa, do controle das entradas e saídas de dinheiro e para ajudar no crescimento do negócio. Os softwares de gestão financeira deverão auxiliar nas tomadas de decisões, diminuição de erros, melhorar os planejamentos, automatizar processos, diminuir custos, entre outros benefícios. Mas os softwares não são todos iguais, por isso, é necessário analisar os principais serviços oferecidos e escolher o que se encaixa melhor em sua empresa.

Para facilitar na escolha, listamos alguns dos principais sistemas de gestão do mercado. Veja a seguir:

Leia Mais

phishing

O Phishing é uma estratégia usada por hackers. O criminoso usa um e-mail falso para se passar por uma empresa famosa ou confiável, mesmo sendo muito antigo essa tática, muitos usuários ainda são enganados, fazendo com que obedeça os comandos dos criminosos, abrindo portas para a entrada de vírus.

Leia Mais

2.fw

Com o avanço da tecnologia, foi permitido que cada vez mais os dados fossem salvos em mídias cada vez menores, e atualmente vem sendo uma tendência migrar seus dados de servidores físicos e locais para um sistema de gestão de dados na nuvem. Esse sistema de gestão de dados na nuvem, permitem que os dados sejam armazenados em um local virtual.

Leia Mais

blocok

O Bloco K, na sua integralidade foi adiado para o ano 2021/2022, atualmente somente o saldo de estoque precisa ser enviado.

As empresas precisam controlar de forma sistêmica todos os processos industriais, desde a compra da matéria prima, todos os processos de produção, incluindo produtos intermediários até o produto final. Desta forma todas as movimentações entradas e saídas devem ser rigorosamente próximos do real. Acertos de Inventário ou ajustes de estoque não poderão existir para os itens envolvidos nos processos produtivos. Se houver a necessidade de ajustes, deverá ser feito via nota, devolvendo para o governo todos os créditos de impostos. Os controles dos processos produtivos vão ter que ser bem eficazes.

Leia Mais

mobile

No mercado atual, a competitividade entre as empresas vem aumentando, e para acompanhar e ultrapassar seus concorrentes, é necessário aderir as tecnologias que o mercado tecnológico disponibiliza. Uma forte tendência é a utilização de dispositivos móveis, a tecnologia mobile tem sio cada vez mais incluída nas empresas. 

Leia Mais

BI

Business Intelligence resume-se em reunir e analisar dados sobre um negócio, sendo fundamental para uma tomada de decisão rápida e segura. Com a utilização do BI, ele aumenta a eficiência operacional, localiza potenciais receitas e tendências, administra e monitora KPI’s, e identifica novas oportunidades de negócio. Com a ferramenta certa de BI, a empresa se torna muito mais competitiva no mercado, por isso, separamos algumas ferramentas mais populares no mercado.

Leia Mais

CRMF.fw

O CRM tem como função armazenar dados de clientes atuais e potenciais – nome, endereço, número de telefone, email, etc –, além das interações com as empresas, como visitas, ligações telefônicas, entre outros pontos de contato.

Leia Mais

INSTI - INOVAÇÃO EM SOLUÇÕES DE PROJETOS EM TI