INSTI MELHOR OPÇÃO

Não é nenhuma novidade que a tecnologia já se tornou uma função fundamental em qualquer negócio. Afinal, um ambiente de TI funcional pode conferir maior vantagem competitiva a uma empresa, independentemente de seu segmento. Contudo, gerenciar tal infraestrutura pode se mostrar um processo muito complicado. É por isso que, geralmente, organizações optam por contratar uma empresa de TI especializada.

De forma geral, a empresa de TI pode atuar como uma extensão do departamento de TI interno. Ou seja, fornecendo serviços de hardware, software e suporte por uma fee mensal.

Dessa forma, você e sua equipe podem se concentrar em outros aspectos mais essenciais ao negócio.

Leia Mais

50 anos

À medida que a internet completa 50 anos, especialistas avaliam avanços futuros e questões emergentes. Afinal, os próximos 50 anos de internet podem trazer conectividade generalizada, interfaces cérebro-computador e muito mais.

Nesses 50 anos de internet, a tecnologia vem ganhando força e continuando a reinventar muitos aspectos de nossas vidas. Desde a maneira como fazemos negócios à forma como encontramos informações e empregos. Isso inclui ainda a maneira como concorremos para cargos políticos.

Leia Mais

INVESTIMENTO

De acordo com a IDC, os investimentos em TI em 2020 poderão alcançar a marca de até US$48 bilhões. Essa informação foi apresentada durante a realização da IDC FutureScape. O levantamento apontou que o mercado de TI, que inclui hardware, software e serviços, da América Latina fechou 2019 com um crescimento de 1,3%. Portanto, a previsão para 2020 é que essa porcentagem aumente em 4,8%.

Ricardo Villate, vice-presidente da IDC Latin America, apresentou as área que mais receberão investimentos em TI em 2020. Segundo ele, tecnologias conhecidas como “pilares para a terceira plataforma” receberão a maior parte dos investimentos em TI em 2020 da América Latina. Ou seja, 58% dos investimentos em TI em 2020 impactarão nas áreas relacionadas à nuvem, big data, mobilidade e empreendedorismo social.

Valleti alegou ainda que um conjunto de “aceleradores da inovação da terceira plataforma” receberão ainda mais investimentos em TI em 2020. Ou seja, passarão de 17% para 27% nos próximos cinco anos. Vale ressaltar que a Inteligência Artificial deve crescer cerca de 44% em 2020.

“O mundo está se aproximando da supremacia digital. Ou seja, do momento em que a economia digital supera o tamanho da economia não-digital. A economia mundial chegará à supremacia digital em 2023.” – Ricardo Villate.

Outras previsões da IDC relacionadas aos investimentos em TI em 2020, especificamente na América Latina, incluem:

Leia Mais

IMPACTO COVID

Os impactos da pandemia de Covid-19 no mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC) serão sentidos, pelo menos, até o primeiro semestre de 2021. Prova disso é que a paralisação nacional na Índia por causa do Covid-19 deixou algumas das maiores empresas de terceirização do mundo competindo para manter serviços para clientes globais.

Leia Mais

gerenciamento de projetos

 

Todos sabemos que o mercado de trabalho tem se tornando mais disputado e que o nível de exigência dos clientes tem aumentado consideravelmente. Assim, aplicar as metodologias de gerenciamento de projetos se torna imprescindível.

Obviamente, cada empreendimento tem suas próprias particularidades, necessitando de estratégias específicas. É válido afirmar que gerir um projeto incorre na aplicação de conhecimentos, ferramentas e técnicas para que os objetivos definidos sejam alcançados.

Usar uma das metodologias de gestão de projetos permite a execução adequada de todas as atividades envolvidas e garante eficiência ao processo. É importante contar com ferramentas que se alinhem com as premissas da empresa, melhorando seus resultados e unificando os principais setores.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo para conhecer e entender as 12 principais metodologias de gestão de projetos.

Leia Mais

 

automacao de processos

O que é automação de processos, quando e como iniciar?

É bem provável que ao decorrer do tempo o fluxo de informações do seu negócio tenha aumentado consideravelmente e sua empresa tenha que lidar com um grande fluxo de informações todos os dias, não é mesmo? E como anda a produtividade da sua equipe? Se eles fazem tudo de maneira manual pode ser que não esteja tão boa quanto o esperado.

Uma forma moderna e eficiente de tornar mais dinâmica a rotina do seu negócio é com a automação de processos. Dessa maneira, é possível produzir mais, sem perder em qualidade e sem sobrecarregar ninguém.

Mas o que é automação de processos, quando e como iniciar? Para saber mais sobre esse assunto continue lendo este artigo, que possui os tópicos a seguir:

  • Como funciona a automação de processos
  • Vantagens da automação de processos
  • Porque investir na automação de processos para sua empresa
  • Quando é o melhor momento para investir
  • Como iniciar a automatização no seu negócio

Leia Mais

 

 10 curiosidades

As tecnologias que rodeiam e facilitam nossas vidas muitas vezes carregam uma história surpreendente. Você conhece, por exemplo, a origem da palavra robô? Sabe que as empresas tech têm um país favorito para fazer testes? Já viu a primeira página que foi ao ar na rede?

Reunimos os principais fatos curiosos do mundo da tecnologia na lista a seguir. Acompanhe as curiosidades sobre os produtos tecnológicos, a indústria e as pessoas por trás deles.

Leia Mais

 

home-office.png

Muitas empresas estão liberando os empregados para trabalhar em home office como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Como nem todo mundo está acostumado a essa modalidade de trabalho, reunimos dicas de especialistas para fazer o seu trabalho render mesmo em casa.

Como fazer seu home office dar certo.

Leia Mais

por que coronavirus pode estimular a inovação

 

 

Além do imensurável sofrimento e perda de vidas, o coronavírus já está impactando a economia mundial, prejudicando ações, interrompendo viagens e reuniões, impactando a rotina diária de ida ao trabalho e colocando milhões de pessoas em quarentena. Empresas de todo o mundo estão sentindo o efeito dessas mudanças de comportamento, e economistas preveem que o vírus resultará em uma perda econômica na ordem de centenas de bilhões de dólares. Mas, embora o número grave e trágico de vidas perdidas ainda não possa ser mensurado, há um lado positivo nesse cenário. Se a história das pandemias é um guia, esse contágio, como todos os outros, pode desencadear uma onda de inovação, proporcional à forma como altera a sociedade.

Leia Mais

DICAS DE ANSIEDADE

A crise do coronavírus está gerando estresse na população. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), e não é difícil constatar isso na nossa vida.
As pessoas estão preocupadas com a saúde, com os idosos, com os empregos, a vida social, a economia. No entanto, é importante não deixar de fora os cuidados com a saúde mental em meio a essa crise.
É difícil ficar imune a essa onda de ansiedade, já que é difícil prever quando a rotina vai voltar ao normal. E os efeitos do cenário de incerteza podem ser ainda mais graves para quem já tem condições como a ansiedade e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Vejam 6 dicas para controlar a sua ansiedade:

Leia Mais

INSTI - INOVAÇÃO EM SOLUÇÕES DE PROJETOS EM TI