CHÃO DE FÁBRICA, POR QUE TÃO IMPORTANTE?
julho 23, 2020
BACKUP, PORQUE TÃO IMPORTANTE?
julho 23, 2020
DICAS PARA A SUA CARREIRA DE TI

Com o crescimento da utilização de novos sistemas de comunicação, como os sistemas para gestão (ERP, CRM e BI), o mercado de TI cresce cada vez mais, por conta disso as empresas permanecem na busca por profissionais de TI tanto para o desenvolvimento quanto para a manutenção.

No entanto, o diploma de TI não é o único requisito procurado em um candidato. Veja a seguir algumas dicas para ser um profissional diferenciado no mercado de TI.

– Ser um profissional criativo faz toda a diferença, facilita na capacidade de encontrar soluções que tornam processos mais práticos, econômicos e rápidos, além de sempre inovar e não ficar no óbvio.

– Possuir conhecimento do negócio da empresa é fundamental, assim o colaborador passa a fazer parte do processo como um todo.

– Mesmo sendo uma área de exatas, é necessário ter uma boa comunicação, com ela conflitos são evitados e solucionados, além do relacionamento entre os colaboradores melhorar e auxiliar no conhecimento do negócio.

– Proatividade na área de TI é muito importante. Estar atento às demandas de outros departamentos e oferecer suporte para os setores ou até sugestões para solucionar casos que não necessariamente têm a ver com a área de TI, faz com que o colaborador tenha grandes oportunidades dentro da empresa em que atuar.

– O Profissionalismo é um dos mais essenciais, estar atento à missão, à visão e aos valores da empresa, faz com que o colaborador compreenda qual a expectativa da empresa sobre o seu trabalho. Ao entender onde ela espera que você chegue, você poderá atender e superar essas expectativas. Estar a atento a isso é importante para quem busca crescimento e estabilidade no local de trabalho.

Essas são algumas dicas para você se destacar na carreira de TI. A InSTI entrega sempre projetos com muita qualidade e dentro prazo, além de ter um ambiente muito agradável, isso tudo é possível por conta dos nossos colaboradores possuírem esses requisitos.