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A Insti oferece apoio aos gestores no uso e gestão de ferramentas de T.I. na sua empresa, auxiliando-os na tomada de decisão sobre novos investimentos no parque tecnológico e no planejamento de implantação de novos projetos.
Nossos sólidos conhecimentos nas áreas de negócios de pequenas, médias e grandes empresas, nos permite oferecer os melhores serviços para a sua empresa.
Oferecemos consultoria e assessoria em:
Atualmente a contratação de uma boa Consultoria de TI é considerada como alternativa para as empresas que buscam maneiras de otimizar o uso da tecnologia da informação nos seus negócios e querem melhorar seu ambiente de TI sem elevar desnecessariamente os custos com a manutenção de computadores, a infraestrutura, o suporte aos usuários ou a adoção de inovações.
O principal fator que reforça a escolha de uma consultoria em TI é sua capacidade de analisar toda a infraestrutura tecnológica de uma empresa de maneira ampla e apontar como seus investimentos podem ser rentabilizados e mais bem aproveitados. Outro benefício é poder utilizá-la em complemento à capacidade técnica dos colaboradores da área de TI para trabalhos específicos ou até em substituição a tarefas completas.
O que faz uma consultoria de TI?
A consultoria de TI é caracterizada por um serviço (contínuo ou pontual) em que a empresa contratada se responsabiliza pelo diagnóstico da situação, orienta sobre como os recursos do cliente podem ser otimizados e executa as tarefas definidas no planejamento estratégico. Ao contratá-la, o cliente gasta pouco tempo validando e alinhando os projetos e seu parceiro se responsabiliza pela execução adequada do planejamento, dos processos e das tarefas.
Sua principal vantagem é ajudar o cliente a ter bons especialistas, nas mais diversas áreas de TI, atuando em seu projeto e dando suporte aos seus colaboradores, sem precisar se preocupar com a contratação, capacitação e gestão desses profissionais. Ou seja, o foco do cliente fica no core business de sua empresa, enquanto uma equipe técnica e especializada cuida de seu ambiente de TI. Os benefícios para sua empresa através de nossa consultoria e assessoria são: maior confidencialidade, credibilidade e justificação dos investimentos na área de tecnologia da informação, bem como a redução de custos.
Separamos 5 atividades que caracterizam bem como funciona nossa metodologia de consultoria de TI:
1. Realizamos um diagnóstico inicial
O primeiro passo do processo de consultoria de TI é avaliar o atual cenário da empresa por meio de algumas análises. Avaliaremos, por exemplo, quais softwares a empresa utiliza e como são licenciados; se ela possui servidores; em que tipo de servidor os e-mails estão hospedados; qual a rotina de backup de arquivos e se ela é a opção mais adequada as necessidades da empresa; quem são os fornecedores de link de internet e de computadores; se os computadores têm garantia; entre outros dados.
Além dessas informações, o cliente é convidado a estabelecer alguns objetivos para poder avaliar os bons resultados da consultoria. Por exemplo: ter mais disponibilidade nos sistemas utilizados pelos colaboradores, acabar com problemas relacionados a provedores e conexão de internet, dar mais segurança para os dados da empresa, entre outros.
2. Orientação sobre os melhores recursos e as melhores práticas de TI
O segundo passo realizado por nossa consultoria é orientar sobre melhores práticas e recursos tecnológicos. Existem algumas atividades que são comuns a este passo e que podem servir como exemplos:

• Indicar projetos de melhoria que possibilitam reduzir custos e/ou aumentar a eficiência da empresa contratante, tais como: correções de rede, soluções e migrações para nuvem, reestruturação da infraestrutura tecnológica da empresa e conformidade de segurança;

• Recomendar o modelo ideal de licenciamento de software para as necessidades específicas de cada modelo de empresa;

• Apresentar métodos de otimização dos recursos tecnológicos da empresa;

• Manter os recursos tecnológicos atualizados, em perfeita condição de uso e preparados para o futuro.

3. Executamos as tarefas
Com base nas orientações aceitas pela empresa contratante, nossos especialistas colocam as sugestões em prática. O terceiro passo é o da execução das atividades. Nele, os colaboradores do contratante são envolvidos de maneira pontual, principalmente no momento da homologação ou validação da solução, quando testes já foram realizados pela consultoria.
A vantagem é que os funcionários do cliente continuam destinando tempo e foco para o desenvolvimento da empresa em vez de se preocupar em resolver problemas de infraestrutura, sistemas ou testar novas soluções e tendências tecnológicas.
4. Envolvemos os profissionais certos para cada tipo de necessidade
O envolvimento de profissionais com as qualificações corretas ocorre no momento da execução das tarefas e na resolução de problemas. O diferencial de nossa consultoria de TI é poder contar com profissionais especializados em diferentes áreas da tecnologia e engajá-los em atividades específicas — algo impossível de ocorrer se houvesse a contratação de um profissional interno ou com apenas uma pessoa terceirizada.
5. Promovemos a inovação na empresa
Sem um bom planejamento para integrar sistemas, aplicações e outros elementos da infraestrutura com as inovações em nuvem, os recursos contratados podem ser subutilizados. Ou seja, esse movimento de adotar uma inovação sem um bom planejamento pode gerar gastos desnecessários ou diminuir o impacto da adoção de novas tecnologias.
Possuímos vasta experiência em soluções completas e integradas que otimizam, aprimoram e controlam os processos das organizações.
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